O diretor de Política de Assistência Social de Rio Branco, Ivan Ruff, emitiu nota afirmando que os serviços prestados pela secretaria em nada foram afetados pela ausência de João Marcos Luz, titular da pasta de Assistencia Social. O secretário viajou até Brasília para participar da caminhada em apoio à anistia de Jair Bolsonaro e condenados do 8 de janeiro.
Ele afirmou também que Joao Marcos lidera a equipe de assistência social com responsabilidade, sensibilidade e compromisso com a população.
“Neste 7º dia de acolhimento, a Prefeitura de Rio Branco segue firme, por meio da SASDH, garantindo todo o suporte necessário às famílias abrigadas no Parque de Exposições. O secretário João Marcos Luz lidera a equipe com responsabilidade, sensibilidade e compromisso, cuidando das famílias e mantendo-se ao lado dos colaboradores 24 horas por dia, com total dedicação e respeito a quem mais precisa”, declarou.
O diretor também rebateu as críticas e garantiu que atual gestão tem um compromisso real com a população.
“É impressionante como o mesmo grupo que hoje ataca a Prefeitura de Rio Branco e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) é o que, no passado, afirmava não haver recursos para nada, alegando que tudo dependia exclusivamente do Estado. Hoje, vivenciamos a 6ª alagação, todas coordenadas com êxito e com o devido reconhecimento e premiação pelo trabalho de acolhimento realizado. É uma gestão que devolve a dignidade à nossa população de forma inédita: com a entrega de móveis como geladeiras, armários e fogões, além da maior distribuição de cestas básicas da história para as famílias afetadas”, declarou.
