quarta-feira, 28 janeiro 2026

Detento monitorado da Justiça é assassinado a facada na Vila do V, em Porto Acre

Redação Folha do Acre

O homicídio aconteceu na noite da última terça-feira (27), na Rua Belém, no ramal dos Paulistas, na Vila do Incra, zona rural do município de Porto Acre, interior do Estado.

A vítima foi identificada como Josimar Ferreira, de 51 anos, ele que era monitorado por tornozeleira eletrônica.

De acordo com informações de familiares, Josimar teria ido ao mercado com a esposa, ele na moto e ela no carro. A esposa informou que chovia muito, era por volta das 18h30 quando tudo aconteceu.

Maria Vilanir disse que seu esposo desceu da moto, entrou na casa e voltou para buscar a feira. Ela disse ter escutado vários disparos de arma de fogo. Assustada, Maria saiu e gritou pelo esposo, mas, ele não respondia, foi então que ela resolveu sair e o encontrou caído no terreno bastante ferido.

O local de difícil acesso dificultou a chegada imediata do socorro. Os vizinhos ligaram para a Polícia Militar e também para o Samu, porém, quando a equipe médica chegou ao local só foi possível atestar o óbito da vítima.

O local foi isolado para preservar a cena do crime. O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi informado. A equipe plantonista do IML de Rio Branco foi ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo. Apesar dos disparos de arma de fogo escutados pela esposa da vítima, o IML confirmou que sua morte foi em decorrência de um ferimento por uma faca na região da cabeça.

O homicídio será investigado pela Delegacia Geral do município de Porto Acre, que buscará esclarecer a motivação e a autoria do crime.

Publicidade