O dentista Dr. Júnior Nascimento foi agredido por um homem durante uma manifestação realizada no último domingo, 4, no Lago do Amor, em Rio Branco. O ato foi organizado por militantes e lideranças ligadas à esquerda acreana.
A manifestação tinha como objetivo protestar contra ações dos Estados Unidos envolvendo a prisão do presidente da Venezuela, ditador Nicolás Maduro, além de defender a soberania nacional e popular do país vizinho.
Durante o protesto, Dr. Júnior Nascimento passou a fazer perguntas a participantes e pessoas que circulavam pelo local sobre o que achavam do assunto ali discutido. Em determinado momento, ele e outro homem que aparece nas imagens foram agredidos com chutes e pontapés por um dos manifestantes. Enquanto algumas pessoas tentavam conter o agressor, que demonstrava estar completamente descontrolado, o dentista tentou se defender e dialogar.
“É esse tipo de democracia que vocês defendem? A soberania é agressão? Estão fazendo a mesma coisa lá na Venezuela com quem discorda do governo. Essa é a democracia que vocês defendem? Batendo em quem se opõe?”, questionou Nascimento durante a confusão.
Conforme as imagens do vídeo, enquanto o dentista buscava se proteger, integrantes do movimento passaram a xingá-lo e a fazer gestos obscenos, transformando o Lago do Amor em um verdadeiro “Lago do Ódio”.
