Ícone do site Folha do Acre
Destaque

Defesa Civil conclui retirada de famílias dos abrigos após vazante do Rio Acre em Rio Branco

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre 06/01/2026 às 18:43

A Defesa Civil de Rio Branco concluiu, na tarde desta terça-feira, 6, o trabalho de remoção das famílias que ainda permaneciam nos abrigos mantidos pela prefeitura, realizando o retorno aos lares após a vazante do Rio Acre na capital acreana.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, apesar do encerramento dessa etapa, o monitoramento segue intensificado. “Hoje concluímos a remoção das famílias que ainda estavam em abrigos. Continuamos com atenção máxima nos bairros e na zona rural em relação a um possível novo transbordo”, afirmou.

Famílias atingidas por cheia voltam para suas casas/Foto: Ascom Defesa Civil

De acordo com a medição mais recente realizada pelo órgão, o nível do Rio Acre registrou 10,63 metros em Rio Branco, ficando abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14,00 metros.

A Defesa Civil informou que segue acompanhando a situação hidrológica e mantém as equipes em prontidão para atender eventuais ocorrências.

Famílias atingidas por cheia voltam para suas casas/Foto: Ascom Defesa Civil
Sair da versão mobile