Moacir Júnior relata invasão, lista objetos levados e oferece recompensa por informações
A casa de Moacir Júnior (Solidariedade) foi alvo de criminosos na manhã desta quinta (22/1). Segundo relato publicado pelo próprio vereador em suas redes sociais, a residência da família foi invadida e o carro da esposa foi encontrado danificado em um bairro da cidade.
Com isso, diversos pertences pessoais foram levados, incluindo bolsas, televisores, relógios, caixas de som, perfumes, videogame e joias, além de objetos da filha do casal. A Polícia Civil foi acionada e realizou a perícia no imóvel.
O parlamentar, que está de férias em Foz do Iguaçu (PR), disse ter sentido a impotência de acompanhar à distância a violação de sua intimidade. Agora, ele acredita que os itens furtados serão colocados à venda e pediu ajuda da população para reaver seus pertences.
“Quem tiver informações precisas de quem me leve a recuperá-los, eu vou estar dando uma recompensa”, disse em vídeo. Apesar do prejuízo material, Moacir Júnior destacou que todos os familiares estão bem.
Confira abaixo a nota enviada pelo vereador sobre o ocorrido:
NOTA À IMPRENSA
Na madrugada desta quinta-feira, 22, a residência do vereador Moacir Jr foi alvo de um roubo no bairro Santo Afonso, em Rio Branco. No momento da ação criminosa, o parlamentar encontrava-se em viagem com sua família.
Durante o ocorrido, foram levados o veículo de propriedade da esposa do vereador, além de objetos e pertences pessoais da família. Assim que informado sobre o fato, Moacir Jr passou a adotar, por meio de seus familiares, todas as medidas necessárias junto aos órgãos competentes para o devido registro e apuração do caso.
O vereador e sua família manifestam profundo sentimento de impotência diante da situação, comum a tantas famílias que enfrentam a insegurança diariamente. Ao mesmo tempo, destacam e agradecem o trabalho da Polícia Militar, que agiu com presteza e responsabilidade ao informar a esposa do vereador sobre o ocorrido e prestar as orientações iniciais.
Moacir Jr reforça a confiança no trabalho das forças de segurança e espera que o caso seja devidamente investigado, com a recuperação dos bens e a responsabilização dos envolvidos.
Rio Branco, 22 de janeiro de 2026.
Assessoria de Comunicação
Vereador Moacir Jr
