Ícone do site Folha do Acre

Corpo de um dos primos desaparecidos é encontrado boiando no rio Purus, no Acre

O corpo do ribeirinho Francisco Pessoa de Lima, de 22 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (29), boiando nas águas do Rio Purus, na divisa dos municípios de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, interior do Acre.

De acordo com informações preliminares, o jovem teria subido o Rio Purus em uma embarcação na tarde da última terça-feira (27), na companhia do seu primo identificado como, Antônio Fábio Alves do Nascimento, de 18 anos. Os ribeirinhos teriam saído da comunidade da Boca do Chandless para levar uma encomenda a um vizinho em uma colônia próxima, em uma canoa, um percurso que duraria cerca de 40 minutos.

A família suspeita que ao retornar ja no período noturno a canoa virou e a correnteza forte arrastou os jovens para o fundo do Rio.

Na quarta feira (28), pela manhã, os familiares iniciaram as buscas e ligaram para o Corpo de Bombeiros. A guarnição iniciou as buscas na manhã desta quinta feira, com o objetivo de localizar as vítimas, porém, somente o corpo de Francisco Pessoa foi encontrado próximo do Seringal Messejana, por ribeirinhos.

A fatalidade abalou a comunidade dos municípios de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus. Os jovens eram muito conhecidos e queridos na região.

As buscas continuam com o objetivo de encontrar Antônio Fábio, que permanece desaparecido.

A tragédia reacende a importância de navegar nos rios utilizando o colete salva vidas, equipamento importante que pode evitar afogamentos e tragédias.

Sair da versão mobile