Ícone do site Folha do Acre

Circuito Country chega à 13ª edição com grandes atrações e foco no fortalecimento da economia local

Prefeito Sérgio Lopes/Foto: Ascom

O já tradicional Circuito Country de Epitaciolândia já tem data e programação definidas para a realização da sua XIII edição. Na noite da última sexta-feira, 16, o evento foi oficialmente apresentado à imprensa e a convidados.

Organizado pela Prefeitura de Epitaciolândia, o Circuito Country acontecerá nos dias 30 de abril, 1º, 2 e 3 de maio, reunindo grandes atrações nacionais e artistas locais.

Durante as quatro noites de programação, o destaque fica por conta da cantora Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, que se apresentará no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador.

A programação inclui ainda shows da cantora Japinha (30 de abril), do cantor Loubet (2 de maio) e da artista Luma Dantas (3 de maio), além de bandas locais e DJs que prometem animar o público durante todo o evento.

A expectativa da organização é de que mais de 50 mil pessoas passem pelo circuito ao longo dos quatro dias. A projeção é que o evento movimente mais de R$ 20 milhões, aquecendo significativamente o comércio e os serviços do município.

“Será uma grande festa, mas o nosso principal objetivo é gerar oportunidades e aquecer a economia de Epitaciolândia”, destacou o prefeito Sérgio Lopes.

Uma das novidades desta edição é a alteração na data da tradicional cavalgada. Diferente dos anos anteriores, quando era realizada no terceiro dia do evento, neste ano a atividade acontecerá uma semana antes, no sábado, 25 de abril. A mudança atende a uma solicitação das forças de segurança, que apontaram dificuldades logísticas para atuar simultaneamente em dois grandes eventos.

“A decisão de antecipar a cavalgada foi tomada com sensibilidade à logística que nossas forças de segurança precisam desenvolver para garantir tranquilidade e segurança à população”, explicou o prefeito.

Deputada federal Antoônia Lúcia/Foto: Ascom

A deputada federal Antônia Lúcia, uma das principais incentivadoras do Circuito Country, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento da economia local.

“Destinamos uma emenda de R$ 1,5 milhão para a realização desta importante feira. Não se trata apenas de shows e rodeios, mas de tudo o que esse tipo de evento movimenta. Do pipoqueiro ao supermercado, todos são beneficiados. O dinheiro que o público deixa na cidade gera renda e dignidade para as famílias da região”, pontuou a parlamentar.

Sair da versão mobile