terça-feira, 27 janeiro 2026

Buscas por indígena desaparecido em rio no Juruá encerram hoje; corpo ainda não foi localizado

Redação Folha do Acre

As operações de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Cruzeiro do Sul (CBMAC) para localizar o indígena de 40 anos, desaparecido após o naufrágio de sua embarcação no Rio Tejo, encerram nesta terça-feira, 27. O acidente ocorreu na última quinta-feira, 22, por volta das 16h30, em uma região acima do município de Marechal Thaumaturgo.

A equipe de mergulhadores de Cruzeiro do Sul iniciou os trabalhos no local no sábado, 24, pela manhã, após um deslocamento que durou toda a sexta-feira. Desde então, os militares realizaram buscas intensas durante o sábado, domingo e segunda-feira, enfrentando condições adversas como o nível elevado do rio, correnteza forte e chuvas persistentes na região.

De acordo com as últimas atualizações da missão, o corpo da vítima ainda não foi encontrado. “Hoje, terça-feira, eles vão continuar fazendo buscas apenas superficiais para ver se o corpo boiou”, informou o tenente Rosenildo Pires, um dos responsáveis pela operação.

Caso não haja êxito nestas últimas varreduras visuais ao longo do dia, as buscas serão oficialmente encerradas e a guarnição retornará para Cruzeiro do Sul na manhã desta quarta-feira, 28.

O desaparecimento ocorreu após a vítima, do povo Ashaninka, colidir sua canoa contra um barranco que cedeu e causou o naufrágio imediato da embarcação.

Publicidade