Ícone do site Folha do Acre

BOPE acaba com festa regada a bebidas e drogas e prende suspeito por tráfico de drogas em Rio Branco

O Batalhão de Operações Especias (BOPE), através da companhia ROTAM equipe Delta, realizava um patrulhamento preventivo e ostensivo na noite da última quinta feira (29), nas ruas do bairro Defesa Civil, parte alta de Rio Branco, quando observou uma casa com um volume muito alto de som, o que despertou a atenção dos policiais.

Ao se aproximar do imóvel, foi notado um forte odor de produtos ilícitos do tipo maconha ou skunk. Pela janela da residência foi possível ver que haviam um homem e duas mulheres ingerindo bebidas alcoólicas e discutindo, reacendendo a tese de uma possível agressão.

A guarnição então resolveu chamar pelo dono da residência, identificado por Keveson Carneiro Barreto, de 19 anos. Inicialmente o proprietário alegou estarem apenas ingerindo bebidas alcoólicas, porém, ao perguntar sobre o forte cheiro de maconha, Keveson revelou que estariam usando entorpecentes também.

De acordo com a polícia, o jovem autorizou a entrada no interior da casa e, após uma rápida busca, os militares do BOPE encontraram vários invólucros de skunk, pedras de crack e muitas trouxinhas de cocaína, tudo pronto para ser comercializado, além de uma quantia em dinheiro, caracterizando o crime de tráfico de drogas.

O suspeito confessou que as drogas eram de sua propriedade, e que as duas mulheres não tinham o conhecimento dos entorpecentes.

Diante do flagrante de tráfico de drogas, o detido recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as drogas e o dinheiro apreendido, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Sair da versão mobile