Prefeito de Rio Branco diz que problema no fornecimento de aço prejudicou cronograma, mas assegura conclusão próxima
O prefeito Tião Bocalom (PL) anunciou nesta sexta (9/1) que o viaduto Mamedio Bittar será entregue até o fim de fevereiro ou, no máximo, no início de março. A declaração foi feita durante visita técnica às obras, acompanhada pelo vice-prefeito Alysson Bestene (PP) e pelo senador Marcio Bittar (PL), responsável por parte dos recursos.
Segundo Bocalom, o cronograma foi afetado pela demora das siderúrgicas em entregar o aço contratado. “Infelizmente aconteceu, mas é uma questão de tempo”, disse. Ele destacou que o investimento, estimado em R$ 30 milhões, representa modernização para a capital.
“É uma grande obra que nos orgulha, que mostra um ar de modernidade, uma cidade capital que agora tem cara de capital”, afirmou. Além da estrutura principal, o projeto prevê urbanização no entorno e na parte inferior do viaduto.
“Queremos uma obra bonita, que encante, que as pessoas venham, façam fotos e digam: ‘nossa cidade tem uma obra bonita’. Nós não queremos que seja apenas uma obra para o carro passar por cima”, completou o prefeito.
