quarta-feira, 14 janeiro 2026

Bocalom nega saída do PL e diz que anunciará em breve candidatura ao governo

Redação Folha do Acre

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), negou durante conversa com o jornalista Ray Melo, do Notícias da Hora, a possibilidade de deixa o Partido Liberal (PL) para se filiar ao Podemos para disputar o governo do Acre em 2026.

Bocalom disse que será candidato ao governo do Acre pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A possibilidade havia sido ventilada após o senador Márcio Bittar ter declarado indiretamente seu apoio à candidatura de Alan Rick ao governo.

“Não existe esta possibilidade. Sou candidato ao governo e fico no PL. As divergências existem em qualquer partido, não seria diferente no PL. Márcio tem os interesses dele, Brasília tem os interesses dela, mas tudo é decidido no colegiado. A nossa candidatura não é a candidatura do Bocalom, mas de pessoas que enxergam no nosso projeto político uma saída para a estagnação econômica e a geração de emprego e renda para o nosso povo. Eu nunca mudei de bandeira política e continuo acreditando que a produção é a solução para alavancarmos o Acre”, disse Bocalom.

Por fim, Bocalom disse que acredita que seu nome receberá um apoio significativo de lideranças políticas de todo o Acre. Ele disse ainda que em breve anunciará sua candidatua ao governo.

“Estamos recebendo as manifestações de apoio com muito carinho e respeito. Tenho consideração por todos os nomes colocados como candidatos ao governo do Acre, mas sigo firme e com convicção de que estamos no caminho certo. Quando foi que você viu grandes obras estruturantes na nossa capital? No governo, poderemos realizar ainda mais e elevar o Estado a um patamar econômico nunca visto”, ressalta ao site Notícias da Hora.

Publicidade