Obras devem ser financiadas a partir de emendas federais e de parcerias com a iniciativa privada; objetivo é modernizar a capital
A reconstrução do Terminal Urbano e a construção de um edifício-garagem na região central da cidade são as novidades de 2026 anunciadas, na última segunda (12/1), pelo Executivo de Rio Branco nas redes sociais. As propostas fazem parte de um conjunto de investimentos nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana.
Segundo o prefeito Tião Bocalom (PL), o principal ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo da capital receberá R$ 16 milhões em recursos de emendas federais da bancada acreana. Já o estacionamento anexo, em fase de articulação, será viabilizado por meio de parceria com a iniciativa privada.
A gestão promete modernizar o terminal e melhorar o atendimento aos passageiros, além de oferecer vagas para motoristas que circulam por locais de grande fluxo comercial e cultural, a exemplo do Novo Mercado Velho e do Mercado Elias Mansour, que são cartões-postais da capital.
“O objetivo é fazer com que esse Centro esteja cada dia mais bonito, mais acolhedor e que você sinta orgulho da nossa cidade”, disse o prefeito em vídeo.
Bocalom ainda confirmou a construção de mais um viaduto. Dessa vez, na região do Horto Florestal. A estrutura deve aliviar a intensa dinâmica de fluxo de veículos em um trecho crítico da Avenida Antônio da Rocha Viana.

