O senador Alan Rick (Republicanos) afirmou à reportagem do jornal Folha do Acre nesta segunda-feira, 19, que uma futura aliança política com o senador Márcio Bittar (PL) “tem tudo para acontecer”.
Questionado sobre a possibilidade de uma aliança com Márcio Bittar, Alan Rick confirmou que há diálogo entre os dois parlamentares. Ele também foi indagado se essa articulação estaria condicionada à eventual candidatura de Mara Rocha ao Senado.
Em resposta, Alan afirmou que mantém conversas frequentes com Bittar e destacou que o PL tem como prioridade a eleição de senadores. “Uma futura aliança entre nós, a meu ver, tem tudo para acontecer. Mara e Márcio ao Senado podem coexistir e se ajudar mutuamente”, declarou.
O principal objetivo de Márcio Bittar é a reeleição ao Senado. Segundo o próprio parlamentar, as definições internas do PL para as eleições de 2026 devem começar a ser discutidas a partir de fevereiro, em alinhamento com o diretório nacional, e não apenas com as decisões dos diretórios estaduais.
“O que vai acontecer em cada estado da federação no que diz respeito ao PL não vai ser decidido apenas pelo diretório estadual, vai ser decidido pelo diretório estadual em sintonia com o diretório nacional. Vamos aguardar. Quem vai coordenar as relações do PL no Brasil são os regionais, mas coordenados pelo nacional. Vamos aguardar”, afirmou Bittar.
Em entrevista recente ao programa Gazeta Entrevista, o senador evitou tratar diretamente da sucessão estadual. Ele negou ter adversários dentro do grupo político e afirmou que Mailza Assis (PP), Alan Rick e o prefeito Tião Bocalom (PL) não são seus inimigos, mas não revelou quem pretende apoiar na disputa pelo governo.

