Atletas iniciam treinos em fevereiro nas cidades de Salvador e Curitiba enquanto novas peneiras são preparadas para este ano
O senador Alan Rick (Republicanos), pré-candidato ao governo do Acre, anunciou que pelo menos duas novas peneiras de futebol serão realizadas neste ano. A declaração foi feita nesta sexta (9/1) por meio das redes sociais. Em vídeo, ele comemorou o resultado da primeira edição do projeto, que é considerada a maior da história do estado.
Segundo o congressista, quase 900 adolescentes entre 13 e 15 anos participaram da seleção em 2025, diante de olheiros dos times do Vitória e do Atlético Paranaense. “O Acre tem talentos. Só faltava oportunidade de mostrar isso para grandes clubes do Brasil”, afirmou.
O senador informou que 17 jovens acreanos foram escolhidos e, a partir de fevereiro, seguirão para Curitiba e Salvador, onde passarão uma semana em treinamento nos dois clubes. A expectativa é que alguns sejam aproveitados profissionalmente.
Alan Rick ainda destacou que as datas das próximas peneiras serão divulgadas em suas redes sociais e reforçou que o objetivo é ampliar as chances para mais jovens. “Aqui tem trabalho pelo esporte”, disse ao encerrar o vídeo.
A iniciativa, que combina esporte e inclusão social, tem sido apresentada pelo parlamentar como parte de sua atuação em favor da juventude.
Ao celebrar a conquista dos atletas, ele busca consolidar sua imagem de gestor que abre caminhos e cria oportunidades, aproximando sua pré-campanha eleitoral de um tema que mobiliza famílias e comunidades em todo o Acre.
