Ícone do site Folha do Acre

Alan Rick cobra retomada da obra da ponte do Anel Viário em Brasileia

“É o povo que sofre”, disse ao lado do prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado (PP) e do ex-deputado Antônio Pedro/Foto: Reprodução

Senador mobiliza pressão política sobre o Dnit e diz que paralisação gera transtornos

A ponte do Anel Viário que liga Brasiléia a Epitaciolândia, iniciada em 2021 e paralisada desde então, voltou na última quarta (28/1) ao centro das atenções com a cobrança pública do senador Alan Rick (Republicanos).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar reforçou o empenho da bancada federal para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) resolva os entraves da licitação e permita a retomada dos trabalhos.

“É o povo que sofre”, disse ao lado do prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado (PP), e do ex-deputado Antônio Pedro.

Ponte segue inacabada; senador cobra DNIT/Foto: Pedro Devani/Secom

A obra, que é estratégica para a mobilidade da região, está sob responsabilidade federal desde 2024, mas ainda não avançou. Por conta disso, a paralisação traz impacto direto na vida dos moradores.

“Há mais de dois anos que a comunidade não consegue ter acesso. Infelizmente, por burocracia, o Dnit não dá sequência”, afirmou Pelado.

Alan Rick destacou que a bancada tem pressionado o órgão para dar prioridade ao projeto.

Segundo ele, a conclusão é fundamental para facilitar o deslocamento e garantir o direito de ir e vir. “Clamamos mais uma vez ao Dnit que resolva o problema da licitação e entregue essa obra ao povo do Acre”, declarou.

A expectativa é que, com a pressão política, o processo seja destravado e a ponte finalmente concluída, trazendo alívio para quem depende da ligação viária entre as cidades-irmãs.

Sair da versão mobile