Confronto do interior acontece neste sábado, às 17h, no Estádio Tonicão, em Rio Branco
Um jogo que carrega o peso da tradição e da renovação fecha a primeira rodada do Campeonato Acreano da Série A. Adesg e Humaitá entram em campo neste sábado (17/1), às 17h, no Estádio Tonicão, em Rio Branco. Como o Corpo de Bombeiros não entregou laudo técnico atualizado, a partida será disputada com portões fechados ao público.
A Adesg, representante de Senador Guiomard, terminou o estadual de 2025 na quarta colocação e chega com um elenco que mistura experiência e estreantes. O técnico Rodrigo Deião ainda aguarda a regularização de alguns atletas recém-chegados, mas deve contar com nomes conhecidos.
O atacante Polaco, recuperado de lesão, deve iniciar no banco de reservas. A provável formação tem Alan, Jailson, Yarles, Douglas, Messias, Ker, Matheus Damasceno, Thalis, Vitinho, Eduardo e Careca.
O Humaitá, de Porto Acre, foi o quinto colocado na última temporada e reformulou o grupo para 2026. O clube iniciou a preparação mais tarde que os rivais e viveu mudanças no comando técnico. Rogério Pina assumiu a equipe nesta semana, após a saída de Carlos Alberto Dias por motivos de saúde.
Entre os remanescentes estão o goleiro Gabriel Turnes, o zagueiro André e o atacante Aldair. A escalação provável inclui Gabriel Turnes, Lucas Casanova, Carlos, André Ricardo, Tiago, Thon, Maicon, Caíque, Alexandro Clemente, Diguda e Aldair.
O último encontro entre os dois times também foi na estreia do estadual, em 2025, e terminou empatado em 1 a 1. Agora, o clássico do interior abre uma nova página, com arbitragem de Marcos Santos, auxiliado por Verônica Severino e Carlos Alberto. Antônio José será o quarto árbitro e Jean Rodrigues atuará como analista.
A partida terá imagens ao vivo pelo canal da Federação de Futebol do Acre (FFAC) no YouTube.
