Dois homens naturais do Acre foram presos na manhã desta terça-feira (27) na Praia do Sol, em João Pessoa, suspeitos de envolvimento em um esquema de receptação de produtos furtados. Com a dupla, foram apreendidos mais de 170 celulares, além de um videogame e smartwatches.
Segundo informações da Polícia Militar, os objetos foram furtados na cidade de Bezerros, no estado de Pernambuco, e estariam sendo transportados para a capital paraibana com o objetivo de comercialização. A polícia estima que a carga é avaliada em, aproximadamente, R$ 500 mil.
De acordo com o tenente-coronel Alisson, do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTUR), os dois suspeitos afirmaram que não participaram diretamente do furto, alegando que estavam em João Pessoa apenas para receber o material. Ainda conforme relato dos presos, os aparelhos seriam vendidos pela internet.
A prisão ocorreu após a polícia montar uma operação baseada em denúncias anônimas, que indicavam a movimentação suspeita na região. Todo o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais.
Os homens permanecem à disposição da Justiça e podem responder pelo crime de receptação. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e identificar possíveis outros envolvidos no furto ocorrido em Pernambuco.

