Mesmo aparecendo fora das primeiras posições nas pesquisas eleitorais mais recentes, o senador Sérgio Petecão (PSD) afirmou que os números não o preocupam e relembrou eleições passadas para sustentar seu discurso de confiança na reeleição.
“Quando me elegi para o Senado, todas as pesquisas me davam como derrotado, e ganhei folgado a eleição. A cena das pesquisas está se repetindo e vou ganhar de novo”, comentou Petecão ao Blog do Crica.
Os dados mais recentes são da pesquisa realizada pela Agência Delta, em novembro de 2025. No levantamento espontâneo — quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores —, Petecão aparece na 5ª colocação, com 1,37% das intenções de voto. À frente dele estão o governador Gladson Cameli (14,84%), Márcio Bittar (3,49%), Jorge Viana (3,24%) e Jéssica Sales (2,99%).
No cenário estimulado, que considera a primeira opção de voto dos eleitores, o senador mantém a 5ª posição, com 8,74%. Já em uma simulação sem a presença do governador Gladson Cameli, Petecão sobe para a 3ª colocação, alcançando 12,90%.
Em relação à rejeição, o senador aparece em 2º lugar, com índice de 16,83%.
Petecão afirmou ainda que nunca disputou uma eleição para o Senado com uma estrutura tão consolidada quanto a atual. Segundo ele, sua candidatura conta com o apoio de 16 prefeitos, o que, na avaliação do senador, reforça a base política e amplia a capilaridade de sua campanha no estado.
