O capotamento ocorreu no final da tarde de domingo (07), na Vila Albert Sampaio, localizada às margens da BR-364, em Rio Branco.
De acordo com informações obtidas no local, o motorista Elizeu Pereira Gondim, de 54 anos, seguia da Vila Pia, zona rural do município de Senador Guiomard, com destino a Rio Branco, conduzindo um veiculo Wolksvagem Gol, transportando a esposa identificada como Iris Melo do Nascimento e o pastor de uma igreja, identificado como Levi, quando de forma inesperada o veículo teria supostamente apresentado falhas mecânicas.
O veículo perdeu o controle e caiu em uma ribanceira capotando por vários metros.
Populares que passavam pelo local pararam para prestar socorro e logo acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas ambulâncias incluindo a de suporte avançado foram enviadas para socorrer as vítimas. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros também foi ao local, os militares receberam a informação de que haviam vítimas presas às ferragens, porém, quando os militares chegaram ao local, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo.

Apesar da gravidade do acidente, o motorista não sofreu ferimentos, já sua esposa Iris Melo reclamava de dores torácicas, o outro passageiro identificado como Levi sofreu uma possível fratura de clavícula. Após serem estabilizadas no local, as vítimas foram conduzidas para o Pronto Socorro e entregues ao setor de traumatologia para as devidas condutas da equipe médica plantonista da unidade de saúde.
O condutor do carro permaneceu no local e prestou todos os esclarecimentos para as autoridades de trânsito.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou no local e intimidou as equipes de reportagens que realizavam a cobertura do acidente. Mesmo os veículos estando estacionados fora da pista, os PRF anotaram as placas dos veículos de comunicação para notificá-los. Os jornalistas que cobrem a área policial trabalham arduamente para levar a informação de forma precisa e verdadeira à sociedade acreana.
