O presidente estadual do MDB, Vagner Sales, afirmou que o avanço de uma aliança para apoiar a possível candidatura da vice-governadora Mailza Assis (PP) ao governo do Acre em 2026 já não depende mais do partido. A declaração foi dada ao Blog do Crica, após, segundo ele, o MDB já ter cumprido todas as etapas necessárias para a formalização da parceria.
“Nós fizemos a nossa parte, depende agora dela marcar a data para celebração da aliança. Não temos mais nada a fazer”, enfatizou Vagner Sales.
Na última semana, o dirigente partidário já havia confirmado que o MDB definiu oficialmente seu posicionamento político para as eleições de 2026 no Acre. De acordo com Sales, a sigla decidiu se aliar ao grupo político liderado pelo governador Gladson Camelí (PP) e pela vice-governadora Mailza Assis, restando apenas uma reunião para o anúncio oficial da parceria.
Segundo Vagner, a expectativa é de que o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, venha ao estado para participar do ato que deve selar a aliança. “Falta só a reunião com a Mailza e Gladson para anunciar a parceria”, declarou à época.

