A fatalidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), em um depósito localizado na Vila Albert Sampaio, às margens da BR-364, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Enilson Vieira de Andrade, de 50 anos.
De acordo com informações obtidas no local, o trabalhador estaria colocando telhados de alumínio e soldando, quando, inesperadamente, Enilson teria utilizado uma barra de ferro para afastar uma das folhas de zinco e encostou em um fio de alta tensão, sofrendo um choque elétrico.
O trabalhador estava acompanhado de outra pessoa, porém, somente Enilson recebeu a descarga elétrica fatal. O soldador ficou pendurado e foi retirado da estrutura metálica por colaboradores do depósito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, inicialmente a equipe de socorristas da ambulância 06 de suporte básico foi enviada para socorrer a vítima, em seguida, foi solicitado o apoio da ambulância 01 de suporte avançado. Após vários minutos tentando reanimá-lo, o soldador não resistiu ao choque elétrico e morreu no local.
Uma equipe da Energisa foi no local para desligar a rede elétrica até a conclusão dos trabalhos periciais. De acordo com relatos dos profissionais, o fio no qual o trabalhador encostou passa uma rede elétrica de 13 mil volts.
A Equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para os trabalhos de perícia e remoção do corpo.
A fatalidade abalou os colaboradores da empresa onde Enilson prestava serviço.
O caso poderá ser investigado pela Polícia Civil.
