O governador do Acre, Gladson Camelí, divulgou na noite desta sexta-feira uma nota oficial informando que a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o julgamento que reconheceu a ilegalidade das provas produzidas contra ele no âmbito da Operação Ptolomeu, determinando a anulação do material.
Segundo o governador, o Supremo reconheceu que as provas foram elaboradas de forma ilegal, razão pela qual não podem ser utilizadas no processo. Ao comentar a decisão, Gladson agradeceu as manifestações de apoio recebidas ao longo do período em que o caso esteve em análise no Judiciário. “Quero agradecer todas as orações, mensagens e demonstrações de carinho, apoio e reconhecimento que recebi dos acreanos, desde o início até o dia de hoje. Essa confiança foi fundamental para me manter cada vez mais forte”, afirmou na nota.
O governador também ressaltou que, durante todo o andamento do processo, manteve confiança na Justiça. “Sempre confiei na justiça dos homens, mas principalmente na justiça de Deus”, declarou.
Ainda de acordo com a nota, Gladson informou que seguirá cumprindo normalmente sua agenda institucional. Ele anunciou que irá conversar com a imprensa neste sábado, após um evento previsto para acontecer na Arena da Floresta, às 17h30, quando deverá prestar mais esclarecimentos sobre a decisão do STF.
“Assim como fiz durante todo o andamento do processo, continuarei minhas atividades de forma normal”, afirmou.
Ao final do comunicado, o governador destacou que reservará o momento para estar com familiares e agradecer pela proteção e pela decisão judicial.
