sexta-feira, 19 dezembro 2025

Professora do Ifac morre após sentir forte dor de cabeça e ser liberada de hospital, em Rio Branco

Redação Folha do Acre

A servidora pública Juliana Santos de Souza Cunha, de 44 anos, foi encontrada morta na manhã desta sexta feira (19), na Rua Girassol, no bairro Joafra, em Rio Branco.

De acordo com informações obtidas no local, Juliana teria sentido fortes dores de cabeça, e procurado atendimento médico no Pronto-Socorro de Rio Branco na terça-feira (16), porém, foi consultada e liberada por não apresentar complicações graves.

A família informou que Juliana era professora do Instituto Federal do Acre (IFAC), no campos do município de Xapuri. A servidora teria dormido normalmente na noite de quinta feira (18), com a filha de 14 anos, ao acordar, a adolescente notou que sua mãe não respirava.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado, a equipe da ambulância de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, porém, os paramédicos só puderam atestar o óbito.

O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo. Inicialmente não foi constatado indícios de violência no corpo da servidora, porém, a família suspeita da morte repentina e pede que seja investigado as reais causas da morte.

O poderá ser investigado pela Polícia Civil.

Publicidade