Antônio de Sousa Morais, de 22 anos, principal suspeito da morte do colunista social Moisés Ferreira Alencastro e Souza, de 59 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (25), na Rua Flor de Maio, no bairro Eldorado, em Rio Branco.
De acordo com as informações repassadas pelo delegado Alcino Ferreira Júnior, coordenador da DEIC, o foragido estava escondido em uma aérea de mata, Antônio teria feito contato com familiares buscando ajuda e foi aconselhado a se entregar. A Polícia Civil foi informada, os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com o delegado Alcino, foram ao local e prenderam o fugitivo. Após sua captura, ele foi encaminhado inicialmente para a sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), onde prestou esclarecimentos e logo em seguida foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos legais.
Alcino informou ainda que as investigações continuam para identificar a segunda pessoa que seria o coautor do crime. O coordenador disse que novas prisões poderiam acontecer a qualquer momento.
Perguntado sobre a motivação do crime, Alcino disse que ainda está colhendo depoimentos para finalizar o processo que será encaminhado ao poder Judiciário.

