segunda-feira, 29 dezembro 2025

Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue prestando auxílio às famílias afetadas pelas fortes chuvas

Assessoria

Nesta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Defesa Civil, segue monitorando as áreas com risco de desabamento e prestando apoio às famílias afetadas pelas fortes chuvas deste domingo,28, quando foi registrado um volume de chuva de 92 milímetros no município. Sete residências do Vale dos Buritis foram inundadas, sendo que quatro famílias, somando treze pessoas foram abrigadas na Escola Municipal Padre Arnold, no mesmo bairro. No espaço as famílias recebem alimentação e apoio necessário por parte da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

No Bairro do Miritizal a Defesa Civil foi acionada para atender um caso de desbarrancamento às margens do Rio Juruá. Uma avaliação foi realizada e a família será levada para o aluguel social.

O Coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, José Lima destacou o apoio prestado às vítimas da chuva.

“Choveu 92 milímetros, fazendo com que tivesse bastante transtorno com a quantidade acima do esperado. É possível que o nível do rio Juruá comece a subir a partir de amanhã, tendo em vista que essa chuva foi aqui em toda a região, os rios Moa, Mirim, Valparaíso, provavelmente começarão a jogar água no leito do rio Juruá a partir de hoje à tarde. Nossa equipe atendeu 7 famílias no Vale dos Buritis, sendo necessário a remoção de quatro famílias para a escola Padre Arnold e hoje, segunda-feira estamos com duas equipes atendo os pedidos realizados pela nossa população. O prefeito Zequinha Lima colocou nosso efetivo à disposição das famílias afetadas pelas chuvas de ontem”, enfatizou Lima.

Publicidade