Cruzeiro do Sul deu início oficialmente às celebrações de fim de ano na noite de quarta-feira, 10, quando o prefeito Zequinha Lima (PP) acendeu a iluminação natalina instalada no centro da cidade. A estrutura deste ano inclui uma árvore de Natal de 20 metros de altura, iluminada por 200 mil lâmpadas, que integra um conjunto com mais de 2 milhões de pontos de luz distribuídos pela região central.
Entre os atrativos, a Casa do Papai Noel foi montada em formato de iglu e conta com neve artificial, criando um cenário diferenciado que atraiu famílias e crianças para registrar o momento.
Zequinha também informou que o Papai Noel percorrerá ruas e bairros do município ao longo de dezembro. “É importante que as crianças fiquem atentas”, acrescentou.
A população aprovou a decoração natalina e lotou a praça central para fazer fotos e vídeos, celebrando a abertura da programação festiva.
Além da iluminação, o prefeito anunciou o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais para o próximo dia 19 de dezembro.
“Desejo um Feliz Natal a todos os cruzeirenses e que 2026 seja um ano de muita fé e esperança. Aproveito para confirmar o pagamento do 13º de todos os servidores no dia 19”, afirmou.
A programação natalina em Cruzeiro do Sul segue ao longo do mês com diversas atividades abertas ao público.

