Nataniel Oliveira de Lima, de 23 anos, foi preso no início da noite desta quinta-feira (25), na Rua 07 de Setembro, no bairro Eldorado, parte alta de Rio Branco.
O detido é o segundo suspeito de ter participação na morte do colunista social Moisés Alencastro.
As investigações apontavam desde o início que havia uma coautoria no crime que chocou a sociedade acreana.
Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenados pelo delegado Alcino Ferreira Júnior, trabalharam para elucidar o crime e prender os autores.
Antônio de Sousa Morais foi o primeiro a ser preso. De acordo com as investigações, o jovem teria sido o executor do assassinato, mas havia uma segunda pessoa envolvida no crime.
A Justiça do Acre, através da Vara Estadual do Juiz das Garantias, expediu um mandado de busca e apreensão. Quando os investigadores chegaram na casa do suspeito, encontraram Nataniel Oliveira de Lima. Na ocasião foi dado voz de prisão, sendo ele conduzido inicialmente para a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) para prestar depoimentos, em seguida levado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os trâmites burocráticos.
Antônio de Sousa e Nataniel Oliveira são acusados de serem os principais suspeitos de matarem Moisés Ferreira Alencastro a golpes de faca no apartamento da vítima, ambos passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira.

