sexta-feira, 26 dezembro 2025

Polícia prende segundo suspeito de participação na morte de Moisés Alencastro

Redação Folha do Acre

Nataniel Oliveira de Lima, de 23 anos, foi preso no início da noite desta quinta-feira (25), na Rua 07 de Setembro, no bairro Eldorado, parte alta de Rio Branco.

O detido é o segundo suspeito de ter participação na morte do colunista social Moisés Alencastro.

As investigações apontavam desde o início que havia uma coautoria no crime que chocou a sociedade acreana.

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenados pelo delegado Alcino Ferreira Júnior, trabalharam para elucidar o crime e prender os autores.

Antônio de Sousa Morais foi o primeiro a ser preso. De acordo com as investigações, o jovem teria sido o executor do assassinato, mas havia uma segunda pessoa envolvida no crime.

A Justiça do Acre, através da Vara Estadual do Juiz das Garantias, expediu um mandado de busca e apreensão. Quando os investigadores chegaram na casa do suspeito, encontraram Nataniel Oliveira de Lima. Na ocasião foi dado voz de prisão, sendo ele conduzido inicialmente para a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) para prestar depoimentos, em seguida levado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os trâmites burocráticos.

Antônio de Sousa e Nataniel Oliveira são acusados de serem os principais suspeitos de matarem Moisés Ferreira Alencastro a golpes de faca no apartamento da vítima, ambos passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira.

Publicidade