A Polícia Militar, através de uma guarnição da Força Tática do 1º Batalhão, realizava um patrulhamento preventivo e ostensivo na noite da última terça-feira (30), nas ruas do bairro Belo Jardim, com o objetivo de prevenir e coibir ilícitos.
O local é cenário de constantes conflitos entre facções criminosas rivais que tentam dominar o território, impondo terror ao moradores. De forma inesperada, os militares obtiveram a informação de que em uma chácara aparentemente abandonada haviam pessoas praticando o tráfico de drogas e, possivelmente, estariam em posse de armas de fogo.
Diante das informações, a guarnição se dirigiu até o local indicado e ao chegarem ao local vários suspeitos foram visualizados. Ao perceberem a aproximação policial, vários indivíduos fugiram correndo e entraram em área de mata, não sendo possível detê-los.
Após uma varredura no local, foi encontrado uma capa de colete balístico, uma luneta, balança de precisão, vários invólucros de skunk, cocaína, material para embalagem das drogas, um rádio comunicador, várias munições de diversos calibres, incluindo munições de fuzil calibre 5.56 de uso restrito das forças de segurança e uma pistola Taurus calibre .40 com 36 munições intactas.
A arma localizada é pertencente a um policial civil. De acordo com o registro de Boletim de Ocorrência, a pistola foi roubada em junho de 2024, quando o carro do agente de segurança público foi arrombado.
Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos de praxe.

