segunda-feira, 1 dezembro 2025

Paciente psiquiátrica é encontrada morta em apartamento do bairro Seis de Agosto, em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Arlene dos Santos Silva, de 32 anos, foi encontrada morta na noite desta segunda-feira (1), no Beco São Domingos, no bairro 06 de Agosto, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações de familiares, a vítima era paciente psiquiátrica do Hosmac. Arlene morava no bairro Cidade Nova e teria ido visitar um amigo identificado como João da Costa na manhã desta segunda-feira.

João relatou que Arlene chegou em seu apartamento por volta das 9 horas, pediu para fumar um cigarro e tomar uma bebida, em seguida deitou em um colchão no chão do apartamento e dormiu. João disse que saiu e só retornou por volta das 18 horas e encontrou a amiga já sem vida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A ambulância de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, porém, os paramédicos só puderam atestar seu óbito.

A Polícia Militar foi informada, várias guarnições do 2º Batalhão foram ao local e isolaram o perímetro para os trabalhos de perícia.

Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil também compareceram ao local para obter informações sobre as circunstâncias da morte, caso haja indícios de violência será aberto um inquérito policial para investigar o caso.

A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo. O perito informou que só será possível determinar as causas da morte após a conclusão do laudo cadavérico, realizado através dos exames de necropsia.

O caso segue em investigação.

Publicidade