Ícone do site Folha do Acre

Oito criminosos do Acre estão na lista dos mais procurados do Brasil

O estado Acre tem oito pessoas na lista dos criminosos mais procurados pela polícia no Brasil. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na segunda-feira (8). A ação de articulação nacional é voltada à identificação, à localização e à prisão de criminosos considerados de alta periculosidade.

De acordo com o Programa Captura, que reúne a lista dos 216 criminosos mais procurados do país, cada estado indicou oito alvos prioritários, o que inclui também o Acre, cujos oito foragidos agora aparecem entre os nomes monitorados nacionalmente.

Cada Unidade da Federação indicou oito alvos prioritários com base em uma matriz de risco. Essa matriz avaliou aspectos como gravidade e natureza do crime cometido, vinculação com organizações criminosas, existência de múltiplos mandados de prisão e atuação interestadual. A iniciativa também fomenta o intercâmbio de informações entre os entes federados e estimula a colaboração direta da população. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais 190 e 197.

Os criminosos mais procurados do Acre são: Ronivaldo da Silva Gomes, Mirley Nascimento, Gilson Borges, Francisco Geilson Oliveira, Edivaldo de Oliveira, Antônio Menezes de Castro, Benedito Tavares e Adayldo Freitas.

Sair da versão mobile