Durante patrulhamento na noite desta quarta feira (10), a guarnição da Força Tática do 2º Batalhão obteve uma informação de que uma mulher estaria transportando uma arma de fogo no bairro Belo Jardim 2, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Diante das informações, os militares se dirigiram até a Rua 13 de Maio e localizaram uma mulher de 55 anos andando em via pública. Ao perceber a aproximação da polícia, a mulher tentou se esconder no terreno de uma casa, mas foi alcançada e abordada pelos policiais. Na busca pessoal, foi localizado um revólver calibre .38 com cinco munições intactas.
De acordo com a polícia, a arma pertence ao filho da detida, que tem envolvimento com facção criminosa no bairro Belo Jardim.
Segundo informações repassadas, os militares realizavam um patrulhamento no período da tarde quando vários suspeitos se evadiram da guarnição e esconderam a arma de fogo. A missão da mulher seria resgatar a arma de fogo e entregar ao seu filho.
Diante do flagrante do porte ilegal de arma de fogo, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.
