Ícone do site Folha do Acre

Motorista de aplicativo é feito refém e tem carro roubado durante corrida em Sena Madureira; veículo é recuperado

Um motorista de aplicativo viveu momentos de terror ao ser rendido e ter o carro roubado durante uma corrida na noite desta segunda-feira (29), em Sena Madureira, no interior do Acre. O veículo, um Fiat Mobi, foi localizado na manhã desta terça-feira (30), após denúncias de moradores que ajudaram a polícia a esclarecer o caso.

De acordo com as informações apuradas, os criminosos solicitaram a corrida com destino ao km 10 da estrada de Manoel Urbano. Durante o trajeto, o motorista foi surpreendido por dois indivíduos armados, sendo um deles portando um revólver e o outro uma arma de fabricação caseira. A vítima foi rendida, teve as mãos amarradas e foi levada até um ramal em uma área afastada.

Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram levando o veículo, cartões bancários, um óculos escuro e um aparelho celular Samsung A52. O motorista foi abandonado nas proximidades de uma ponte e conseguiu pedir ajuda algum tempo depois.

Relatos de moradores foram fundamentais para reconstruir os fatos. Segundo testemunhas, o motorista foi visto correndo e pedindo socorro, ainda com as mãos amarradas, no ramal conhecido como Tonha Vieira. Ele foi acolhido por moradores da região, que o conduziram até um local onde a Polícia já realizava buscas. Apesar do trauma, a vítima não sofreu ferimentos graves e passa bem.

Ainda conforme o relato do motorista, o telefone utilizado para solicitar o transporte remunerado teve a foto de perfil alterada após o crime, exibindo a imagem de um possível integrante de organização criminosa conhecido pelo apelido de “Terror”.

Após novas denúncias, a guarnição policial localizou o Fiat Mobi escondido em uma área de matagal no bairro Ana Vieira. O carro não apresentava sinais aparentes de avarias. A perícia criminal chegou a ser acionada, mas não havia perito disponível no momento. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e localizar os suspeitos envolvidos no crime.

Sair da versão mobile