O corpo de Vanderlanio de Araújo Lima, de 47 anos, foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (31), às margens da BR-364, no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
O corpo estava nas proximidades da comunidade Lagoinha, entre a praça da localidade e um posto de combustíveis.
A Polícia Militar foi acionada após um morador informar que havia um homem caído à beira da rodovia, aparentemente sem sinais vitais. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou a veracidade da denúncia e encontrou a vítima estendida no chão com parte do corpo coberta por sangue. A área foi isolada para preservação da cena do crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e confirmou o óbito.
Durante a avaliação, foi identificada uma perfuração na região do tórax compatível com ferimento provocado por objeto perfurocortante, possivelmente uma faca.
Diante da confirmação de morte violenta, a Perícia Criminal e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados. Após os procedimentos periciais no local, o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML de Cruzeiro do Sul para os procedimentos de necropsia.
Durante o atendimento da ocorrência, populares relataram que a vítima era conhecida pelo vulgo “Interpelado” e estava sob monitoramento da Justiça. Ainda segundo informações repassadas à polícia, Vanderlanio seria neto de um produtor rural conhecido na região e teria sido visto horas antes de ser morto caminhando na companhia de um homem, morador do ramal do Caracas.
A Polícia Militar realizou buscas e rondas nas imediações e em possíveis rotas de fuga, porém nenhum suspeito foi localizado.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que trabalha para esclarecer a autoria e a motivação do homicídio.
