O presidente estadual do MDB, Vagner Sales, afirmou que o partido já definiu o posicionamento político para as eleições de 2026 no Acre. Segundo ele, a sigla decidiu formar aliança com o grupo do governador Gladson Camelí (PP) e da vice-governadora Mailza Assis (PP), faltando apenas uma reunião para o anúncio oficial da parceria. De acordo com Vagner, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, deverá vir ao estado para sacramentar a aliança.
“Falta só a reunião com a Mailza e Gladson para anunciar a parceria”, afirmou Vagner ao Blog do Crica.
Além da definição no campo majoritário, o MDB também bateu o martelo sobre a disputa ao Senado. O partido confirmou o nome de Jéssica Sales como candidata nas eleições de 2026. A decisão contou com o aval da direção nacional da legenda. Segundo Vagner Sales, Baleia Rossi garantiu estrutura e apoio político para que Jéssica entre na disputa por uma das duas vagas ao Senado.
Com a confirmação, ela se soma aos já anunciados Sérgio Petecão (PSD), Márcio Bittar (PL), Mara Rocha (Republicanos), Gladson Cameli (PP), Eduardo Veloso (União Brasil), Jorge Viana (PT) e Inácio Moreira (Rede Sustentabilidade).
Com a entrada de Jéssica Sales, sobe para oito o número de pré-candidatos que disputarão as duas vagas abertas ao Senado em 2026.
