Policiais Militares da Força Tática do 2º Batalhão prenderam Italo Fernando Fortes de Vasconcelos, de 33 anos, na noite de sexta feira (05), suspeito de comercializar drogas no Segundo Distrito de Rio Branco.
A guarnição da Polícia Militar foi informada de que na Rua Tancredo Neves, no bairro Belo Jardim, um homem estaria armado e possivelmente comercializando entorpecentes.
Diante das informações, a equipe policial se dirigiu até o local informado e conseguiu abordar Italo Fernando, que é natural do município de Cuiabá, no estado do Mato Grosso.
De acordo com o levantamento das primeiras informações, o mato-grossense estaria morando em Rio Branco há pouco mais de seis meses. No momento em que ele foi abordado, o suspeito informou que estaria indo comprar drogas para uso pessoal.
Os operadores da segurança pública, realizaram uma varredura na localidade e encontraram vários invólucros de substâncias análogas a skunk, embaladas e prontas para consumo, além de localizarem uma arma de fogo do tipo escopeta (Bocuda), com um cartucho intacto.
Diante do flagrante da posse ilegal de arma de fogo e do comércio ilícito de tráfico de drogas, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.
