Ícone do site Folha do Acre

Ifac recebe recursos do Ministério do Planejamento para despesas de servidores

Portaria do Ministério do Planejamento garante recursos para benefícios obrigatórios no estado

O Instituto Federal do Acre (Ifac) terá um reforço de R$ 257,8 mil no orçamento para pagar benefícios obrigatórios de servidores e dependentes. A medida foi publicada nesta quinta (18/12) no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pela ministra do Planejamento, Simone Tebet.

O crédito suplementar faz parte de uma redistribuição de R$ 154 milhões entre diferentes órgãos federais. No Acre, o recurso será usado para cobrir despesas de pessoal, como salários e encargos, garantindo a continuidade das atividades da instituição.

Embora o valor seja pequeno diante do total nacional, ele é essencial para manter o funcionamento do Ifac, que atende estudantes em regiões isoladas e depende diretamente de decisões orçamentárias tomadas em Brasília.

Sair da versão mobile