O Instituto Federal do Acre (Ifac) divulgou nota de pesar pelo falecimento da professora Juliana Santos de Souza Cunha, que atuava no campus de Xapuri.
Juliana faleceu em Rio Branco na sexta-feira (19) após sentir forte dores de cabeça. Ela chegou a procurar atendimento médico no Pronto-Socorro, mas foi liberada logo após ser atendida.
Confira a nota:
O Instituto Federal do Acre (Ifac) manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Juliana Santos de Souza Cunha, ocorrido nesta sexta-feira (19.12), e se solidariza com familiares, amigos e colegas neste momento de dor.
Juliana Santos ingressou no Ifac, como docente de Geografia, no ano de 2016. No campus Cruzeiro do Sul atuou ainda como coordenadora do curso técnico integrado em Agropecuária, e em Xapuri, até o presente momento, estava como coordenadora do curso técnico integrado em Alimentos.
Nesse momento, pedimos respeito à memória da servidora e à privacidade de sua família, especialmente em relação à veiculação de imagens, descrições sensíveis e detalhes que invadam a intimidade e intensifiquem ainda mais o sofrimento de familiares e amigos.
Reforçamos que a exposição de cenas e informações dessa natureza não contribui com a informação, apenas amplia a dor e desrespeita a dignidade humana.
Que este seja um momento de empatia, responsabilidade e humanidade.
Rio Branco, 19 de dezembro de 2025
Instituto Federal do Acre

