domingo, 21 dezembro 2025

Homem sofre traumatismo craniano após ser brutalmente agredido como forma de “disciplina” em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Na tarde deste sábado (20), um homem de 27 anos, identificado por Vanderson, foi brutalmente agredido possivelmente a golpes de ripas, como forma de disciplina.

A violência aconteceu na travessa Zeca Torres, no bairro Chico Mendes, parte alta de Rio Branco.

De acordo com informações repassadas, Vanderson estaria realizando furtos na região, ele teria sido alertado para parar de cometer os delitos, pois, caso contrário, sofreria as consequências das suas ações.

Após ser agredido, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local e logo em seguida foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Testemunhas informaram que a vítima é conhecida pelo nome de Vandersom, porém, ele não possuía nenhuma identificação no momento do atendimento médico.

A médica plantonista da unidade de suporte avançado do Samu, Dra. Débora Gama, informou que o paciente sofreu politraumatismo, ou seja, teve fraturas em membros superiores, um traumatismo craniano encefálico (TCE) gravíssimo, as unhas arrancadas e foi encontrado desacordado sendo necessário entuba-lo para garantir o transporte até o Pronto Socorro com maior segurança.

“Encontramos o paciente ao solo desacordado com várias partes do corpo apresentando fraturas graves, realizamos todos os procedimentos necessários no local, e após entuba-lo, o encaminhamos até o PS para as devidas condutas da equipe médica plantonista”, relatou Débora Gama.

O caso poderá ser investigado pela Polícia Civil.

Publicidade