domingo, 28 dezembro 2025

Gladson lamenta morte de pecuarista Betão: “O Acre perdeu hoje um dos seus filhos mais ilustres”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

O governador Gladson Camelí lamentou o falecimento do pecuarista Ediberto Afonso de Moraes, conhecido como Betão, ocorrido na noite deste domingo, 28, em Rio Branco.

Em publicação nas redes sociais, o governador afirmou que “o Acre perdeu hoje um dos seus filhos mais ilustres”, ao lamentar a morte de Betão, a quem definiu como uma referência no agro do estado. Segundo Camelí, o pecuarista foi pioneiro em importantes iniciativas produtivas. “Antes de ser uma referência no agro acreano, pois foi pioneiro na implantação do primeiro frigorífico e na produção de peixes”, destacou.

O governador também ressaltou a relação pessoal com o pecuarista, afirmando que Betão “era um amigo querido da minha família”. Ao recordar a trajetória profissional, Camelí destacou que Betão construiu sua história a partir do trabalho. “Betão começou de baixo, trabalhou duro com os irmãos e depois com os filhos e filhas na construção de uma das mais belas páginas da história do nosso desenvolvimento regional”, escreveu.

Na mensagem, o governador expressou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade agropecuária do Acre. “Neste momento de imensa dor, expresso minhas mais sinceras condolências à família, aos amigos e a toda a comunidade agropecuária do Acre”, afirmou.

Gladson Cameli também destacou o legado deixado por Betão, ressaltando valores associados à sua trajetória. “Betão deixa um legado de trabalho árduo, integridade e profunda dedicação ao desenvolvimento da nossa região”, concluiu, desejando que “o tempo traga o conforto necessário aos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”.

Publicidade