A ex-prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PP), confirmou que será candidata a deputada federal, afirmando que não terá nenhum problema em dividir a disputa com a sogra, Vanda Milani (PSDB), que também concorrerá à Câmara Federal.
A progressista disse ao Blog do Crica, que mantém uma relação de “respeito e amizade” com a sogra e garantiu que isso será preservado durante o processo eleitoral, em que cada uma vai para o seu lado pedir votos.
O Blog do Crica também informou que a federação PSOL/REDE lançará candidatura própria para uma das duas vagas, o professor e ex-candidato Inácio Moreira, que também apoiará a candidatura de Jorge Viana (PT) para a segunda vaga.
Inácio, que possui experiência em outras campanhas políticas, se soma a uma lista expressiva de nomes já confirmados na disputa, o que poderá tornar a corrida eleitoral mais competitiva e ampliar as opções para o eleitorado. Além dele e de Jorge Viana (PT), já estão no páreo: governador Gladson Cameli (PP), senador Márcio Bittar (PL), Mara Rocha (Republicanos), deputado federal Eduardo Veloso (União Brasil) e Jéssica Sales (MDB).
