quarta-feira, 17 dezembro 2025

Eduardo Ribeiro elogia projeto da loteria estadual e destaca investimentos em esporte

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

Em sessão ordinária desta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD) agradeceu e parabenizou o governo do Estado pela iniciativa de criação da loteria estadual, destacando o potencial do projeto como forma de arrecadação de recursos que serão revertidos em benefício da população acreana.

O parlamentar ressaltou a importância de analisar com atenção as áreas que serão contempladas com os recursos arrecadados. “Esse projeto é uma forma de arrecadação de recursos que vai ser em benefício da população. A gente precisa olhar com muita atenção quais áreas vão ser atingidas por esse benefício da loteria estadual”, afirmou.

Eduardo Ribeiro defendeu que o esporte esteja entre as áreas prioritárias. “O esporte é uma área que obrigatoriamente precisa ser atingida, é necessário que esse recurso seja voltado em benefício do esporte”, disse. O deputado também lembrou a atuação da Frente Parlamentar em Defesa do Esporte e do Futebol na Aleac. “Nós temos aqui uma frente parlamentar em defesa do esporte e vários colegas parlamentares fazem parte e defendem essa pauta”, destacou.

O parlamentar ainda ressaltou que a iniciativa está amparada por entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). “O STF já entendeu que cabe a cada estado da federação fazer a sua articulação e organizar a sua própria loteria, respeitando a cultura estadual”, explicou.

Segundo Eduardo Ribeiro, a loteria estadual também representa uma alternativa para que os recursos permaneçam no Acre. “É um recurso que, muitas vezes, o cidadão acaba colocando em apostas que vão para fora do Estado. Aqui, o maior de idade que quiser participar vai saber que esse dinheiro será revertido em benefício da nossa população”, afirmou.

O deputado parabenizou a Mesa Diretora e os colegas parlamentares pela condução dos trabalhos. “Quero parabenizar a Mesa Diretora, a Mesa de Colaboração e todos os parlamentares pelo trabalho que tem sido feito, com diálogo e transparência”, concluiu.

Publicidade