Uma ação conjunta da Polícia Militar e equipes do Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron) resultou na prisão de quatro suspeitos que planejavam furtar estabelecimentos comerciais e, possivelmente, uma agência bancária em Senador Guiomard.
De acordo com informações da polícia, um morador da cidade procurou os militares e denunciou que um grupo estaria planejando ataques no município. Diante da denúncia, as guarnições foram até o local, mas parte dos suspeitos conseguiu fugir.
O denunciante também informou a circulação de dois veículos suspeitos que estariam dando apoio ao grupo: um Renault Sandero, sem placa identificada, e um carro prata de placa MZP4H21.
Os militares da PM tiveram apoio de duas viaturas do Gefron. Uma das equipes conseguiu abordar um Fiat Argo, placa NEF-9191, ocupado por Jefferson e Thallys, ambos já conhecidos por passagens criminais. Dentro do veículo foram encontrados carregadores e pequenos pertences.
Nas imediações, os policiais localizaram ainda Carlos Henrique e Rafael, ambos naturais de Cuiabá, portando uma mochila que trazia cordas, alicate de pressão, ferramentas diversas, luvas, máscaras e dois rolos de papel laminado — material típico de ações contra instituições financeiras. Questionados, eles admitiram que haviam tentado furtar a agência do Banco Sicredi.
Diante da situação, todos receberam voz de prisão. Por risco real de fuga, o uso de algemas foi realizado conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF. Os quatro foram conduzidos sem lesões aparentes, juntamente com seus pertences: um Xiaomi Redmi 13, um iPhone 11, um iPhone 13 e um cartão de crédito.
A polícia investiga agora se o grupo faz parte de uma quadrilha especializada em furtos qualificados e ataques a bancos na região.

