O incidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), no Rio Tarauacá, na comunidade do Seringal São Luiz, interior do Acre.
De acordo com informações obtidas, o incidente ocorreu por volta das 7h30, a embarcação na qual a família estava se chocou com outro barco, provocando uma forte onda e a queda repentina das crianças na água.
O Corpo de Bombeiros de Tarauacá informou que no momento da colisão duas crianças caíram no rio. A mãe tentou segurá-las, mas não conseguiu evitar que ambas fossem lançadas para a água e acabou caindo também.
O piloto da embarcação conseguiu resgatar uma das crianças e a mãe, enquanto a outra, de apenas 1 ano e 8 meses, foi levada pela correnteza e desapareceu. O alto nível do rio, no período de cheia, dificultou as tentativas iniciais de salvamento.
Diante da gravidade da ocorrência, o Corpo de Bombeiros deslocou quatro mergulhadores para o local do acidente. Devido à distância e às condições de acesso até o seringal São Luiz, a equipe especializada deve chegar no período da tarde, quando terão início as buscas.
Familiares e moradores da comunidade acompanham o caso bastante apreensivos, aguardando o início das buscas na esperança de localizar a criança.
O incidente acende o alerta para o uso obrigatório dos coletes salva vidas, garantindo uma grande probabilidade de salvamento em casos como esse.
