O corpo do lavador de carros Francisco Aginaldo da Silva Oliveira, de 58 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (29), dentro do apartamento em que ele morava, no Beco Jessé Santiago, no bairro Ivete Vargas, em Rio Branco.
De acordo com informações de vizinhos, Francisco foi visto pela última vez na quinta-feira (25), no dia do Natal.
A descoberta do cadáver que já estava em estado de decomposição foi feita pelo vizinho que mora no apartamento da frente. Segundo Sirineu Cruz da Silva, o mau cheiro chamou atenção da vizinhança, ao abrir a janela do quarto, foi possível ver o homem deitado no chão já sem vida.
A Polícia Militar foi informada, uma guarnição do 1º Batalhão foi ao local e fez o isolamento do perímetro.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também compareceram ao local. Segundo relatos de moradores, Francisco tinha o hábito de consumir bebidas alcoólicas com frequência, era uma pessoa pacífica e querida na comunidade.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), do IML, foi ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
As primeiras informações indicam que o lavador não apresentava indícios de violência no corpo, porém, somente após a conclusão do laudo cadavérico é que será possível determinar a causa da morte.
