quinta-feira, 18 dezembro 2025

Com Igarapé Preto cheio, prefeitura de Cruzeiro do Sul mantém equipe de salva vidas no local

Redação Folha do Acre

O Igarapé Preto, principal balneário de Cruzeiro do Sul, apresenta condições de risco elevado neste período devido ao aumento do volume das águas e à forte correnteza. Para garantir a segurança dos banhistas, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul intensificou a fiscalização com a presença de quatro guarda-vidas por turno, atuando das 09h às 17h em finais de semana e feriados.

A secretária de Turismo, Janaina Terças, destacou que a área recebeu sinalização estratégica para conscientizar moradores e turistas. “Implementamos sinalizações e garantimos profissionais para prevenir afogamentos em um espaço que é o coração do lazer da nossa cidade”, afirmou.

Perigo nos Saltos O presidente da Associação dos Guarda-vidas do Juruá, Francisco Narisson, alerta para uma prática perigosa e comum: saltos de cima da estrada, na boca dos bueiros. “Muitos jovens testam limites com saltos mortais, sem saber que o fundo pode esconder troncos ou galhos trazidos pela cheia. O risco de bater a cabeça ou ficar preso é real”, pontuou Narisson.

A orientação é redobrada para os pais. Com a entrega de 11 novos quiosques padronizados pelo prefeito Zequinha Lima em junho, o fluxo de clientes e crianças aumentou significativamente. Os guarda-vidas reforçam que um descuido de segundos pode ser fatal e pedem que os responsáveis nunca deixem crianças sozinhas na água.

Informações Acre News

Publicidade