A 43ª edição ampliada do programa Defensoria Itinerante reúne diversos serviços em assistência jurídica, social e em saúde para população
A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) realiza, no próximo sábado, 13 de dezembro, a 43ª edição ampliada do programa Defensoria Itinerante, no município de Epitaciolândia. A ação acontecerá das 8h às 15h, simultaneamente na Carreta da Defensoria e na Escola Bela Flor, localizada na BR-317, Km 01, bairro Aeroporto.
A iniciativa leva uma série de serviços gratuitos à população, incluindo atendimentos jurídicos, emissão de documentos, serviços de saúde, assistência social e atividades de qualificação profissional. O objetivo é garantir acesso facilitado a direitos e aproximar a instituição das comunidades.
Durante o evento, a população poderá acessar atendimento jurídico cível e criminal, consultar processos e buscar orientações e ações relacionadas a pensão alimentícia, guarda, adoção, tutela, curatela, defesa do consumidor, retificação de documentos, divórcio, inventário, investigação de paternidade, usucapião, registro tardio, demandas de saúde, entre outros.
A programação inclui também emissão de segunda via de certidões, serviços eleitorais, atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, testes rápidos, vacinação incluindo Covid e antirrábica para cães e gatos, eletrocardiograma, ultrassonografia, além de atendimentos em psiquiatria e nutrologia.
Na área social, serão ofertados serviços como vestuário social, atendimentos do Centro de Atendimento à Vítima, Ouvidoria-Geral do Ministério Público, Núcleo Psicossocial, Centro de Atendimento ao Cidadão e GTA. O evento também contará com corte de cabelo, palestra e orientações sobre qualificação profissional.
A edição ampliada é realizada em parceria com diversas instituições, sendo elas: Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público do Acre (MPAC), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), Secretaria de Estado de Saúde do Acre (SESACRE), Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), SENAC e Sebrae.

