Ícone do site Folha do Acre

Caminhoneiros convocam greve em todo o país para esta quinta-feira

Caminhoneiros de diversas regiões do país têm se articulado por meio de redes sociais e grupos de mensagens para dar início a uma greve geral a partir desta quinta-feira (4). O movimento, no entanto, não é unânime entre representantes da categoria.

Na terça-feira (2), Franco Dal Maro, conhecido como Chicão Caminhoneiro, da União Nacional dos Caminhoneiros, esteve em Brasília para protocolar na Presidência da República uma pauta de reivindicações e o anúncio da mobilização nacional em caso de não haver resposta.

“Estamos fazendo dentro da legalidade, protocolando na Presidência da República, conforme estabelece o direito de greve citado na Constituição brasileira”, diz Dal Maro em vídeo publicado em suas redes sociais logo após a entrega do documento.

Na ocasião, o representante da categoria foi acompanhado do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Sebastião Coelho, pré-candidato ao Senado pelo Distrito Federal pelo partido Novo.

Estamos aqui para dar apoio jurídico ao movimento e, mais tarde, daremos mais informações”, disse o desembargador. Mais cedo, ele havia agradecido Dal Maro por participar da mobilização. “Agradeço a confiança do movimento. Não só agora, mas em todo o desenrolar desse processo”, afirmou.

Fonte: Gazeta do Povo

Sair da versão mobile