sábado, 13 dezembro 2025

Cabeleireira é assassinada a facadas em Rio Branco; companheiro da vítima é o principal suspeito, diz polícia

Redação Folha do Acre

O corpo de Maria da Conceição Ferreira da Silva Lima, de 46 anos, foi encontrado na tarde deste sábado (13), ao lado da cama da sua residência, localizada na Rua Majestade, no bairro Panorama, região do bairro São Francisco, em Rio Branco.

A filha de Maria, identificada como Caroline da Silva, informou para nossa equipe de reportagem que tentou contato com a mãe desde cedo, através de ligações e mensagens via WhatsApp, porém, sua mãe não respondia.

A vítima que era cabeleireira, teria completado seus 46 anos na segunda feira (08), e teria combinado com a filha e parentes para comemorarem o aniversário no sábado (13).

Diante das várias tentativas de falar com a mãe, Caroline resolveu ir até a casa da mãe e a encontrou ao lado da cama do quarto, toda suja de sangue. Ao lado do seu corpo havia uma faca suja de sangue, possivelmente a arma para matar Maria da Conceição.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, porém, a equipe de paramédicos só puderam atestar o óbito da vítima.

A Polícia Militar foi informada, uma guarnição do 3º Batalhão se dirigiu ao local, e após constatar a veracidade do crime, o local foi isolado.

De acordo com informações da polícia, o principal suspeito é o companheiro da vítima, o monitorado da Justiça identificado como Antônio José Barbosa Pinto, de 54 anos. Caroline nos informou que sua mãe mantinha um relacionamento com o monitorado há cerca de dois meses. Após o crime, o principal suspeito não foi mais visto.

Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) compareceram ao local para obter informações concretas sobre as circunstâncias do feminicídio.

O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), através da equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), foi ao local para os trabalhos de perícia e remoção do corpo.

A polícia foi informada de que Antônio José já responde por crime de homicídio e teria cortado a tornozeleira eletrônica.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).

Publicidade