Ícone do site Folha do Acre

Após vazante do Rio Acre, Defesa Civil inicia retorno de famílias aos lares e desmobiliza dois abrigos em Rio Branco

Após o Rio Acre apresentar vazante, a Defesa Civil Municipal anunciou que dará início, a partir das 8h desta quarta-feira, 31, ao processo de retorno das famílias que estavam abrigadas em espaços públicos mantidos pela Prefeitura de Rio Branco. A ação marca a desmobilização de dois abrigos ativados após a enxurrada registrada no último dia 26 de dezembro.

Segundo o coordenador e secretário municipal de Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, neste primeiro momento serão encerradas as atividades de dois locais que acolheram famílias atingidas pelas fortes chuvas. “Nesse primeiro momento será desmobilizado dois abrigos ativados para vítimas da enxurrada do dia 26 de dezembro. Ao retornarem, as famílias receberão, mais uma vez, ajuda humanitária”, afirmou.

De acordo com a Defesa Civil, as famílias assistidas estavam abrigadas na Escola Municipal Álvaro Rocha e na Escola Municipal Anice Dib Jatene. O retorno será acompanhado pelas equipes técnicas, que prestarão apoio logístico e assistência durante o deslocamento.

Cláudio Falcão destacou ainda que a atuação do município segue dentro do papel institucional de proteção à população. “Ressaltamos que, neste momento, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil Municipal, cumpre seu papel de socorro”, pontuou.

Apesar do manancial ter registrado um recuo significativo nas últimas horas, o nível segue acima da cota de transbordo, na capital acreana.

Sair da versão mobile